CCAA realiza festa e entrega certificados a novos formandos

A diretoria do CCAA Uberlândia, realizou solenidade de formatura de seus alunos dos cursos de inglês e espanhol, em todos os níveis das quatro unidades – Rondon, Centro, Brasil e Center Shopping, durante coquetel no dia 30 de julho de 2013, no salão de eventos do Center Convention.

A solenidade marcou as comemorações dos 38 anos do CCAA, em Uberlândia, uma implantação da professora Maria Odete Ribeiro Paes Leme, que abriu a escola no dia 7 de julho de 1975.

Formandos, pais, familiares em todos os graus, convidados, imprensa e toda a diretoria do CCAA, esteve presente a solenidade, que este semestre não contou com todos os formandos que por motivos variados deixaram de participarem da festa.

O período de férias escolares, viagens de passeio ou mesmo a trabalho, fizeram com que a grande maioria dos mais de cem formandos não estivesse presente a festa que marcou os encerramentos de novos cursos básicos e avançados de língua estrangeira.

A solenidade muito apreciada por todos os participantes foi iniciada com a execução do Hino Nacional do Brasil.

Em seguida a diretora Raquel Paes Leme, fez discurso muito aplaudido pelos presentes. Ela afirmou: “Boa noite queridos formandos, pais, familiares e amigos aqui presentes. Com a visita do Papa Francisco, na semana que passou, vivemos dias especiais onde presenciamos uma verdadeira Mobilização do Bem. Pessoas das mais diversas nacionalidades se encontraram e conviveram  como amigas, cada grupo conversando num idioma diferente, trocando experiências, em busca de uma integração, almejando um mundo melhor para todos nós. Aprenderam também  um pouco da cultura desses países, respeitando as diferenças de seus povos. Este é o cenário do mundo globalizado, onde independente da distância, e da  cultura  de cada povo, a integração é nosso maior objetivo. A barreira da distância entre os mais diversos povos já foi ultrapassada com a tecnologia, mas as barreiras de comunicação devem e precisam ser derrubadas com o estudo e conhecimento de novos idiomas para que possam fazer a diferença em nossas vidas. Cito este fato a fim de trazer à consciência de vocês queridos formandos, o quão vencedores são ao chegarem a essa etapa do aprendizado da língua inglesa e espanhola. Foram muitas horas de estudo em sala de aula e em casa. E hoje temos a certeza, que este esforço valeu a pena. Vocês hoje, podem se considerar fluentes em inglês ou espanhol. Sempre que possível usem este conhecimento em suas vidas. Digo isto porque  ainda são poucos  os brasileiros que se comunicam com fluência em língua estrangeira. Mas vocês que se formaram no CCAA fazem parte de um  grupo seleto de pessoas que adquiriram fluência para vida toda, basta agora que  pratiquem muito, e  sempre. O mundo ficou pequeno para vocês. Seus sonhos podem se multiplicar e  seus horizontes também podem ser ampliados. Não queiram para vocês menos  do que realmente são capazes e merecedores. Quando nos colocamos à disposição do universo com nossas habilidades em prol do outro, em prol de um bem maior, onde contribuímos e recebemos contribuição tudo se torna possível. A partir desta noite de comemoração. Lembrem-se: Vocês conseguiram! Vocês venceram! Parabéns queridos formandos! Agradeço a vocês pais e familiares que nos deram esta imensa oportunidade de fazermos parte da história de seus filhos. Todos nós do CCAA, sentimos uma enorme gratidão por esta demonstração de confiança. Parabéns também aos muitos formandos que por uma razão ou outra não puderam participar desta noite, e que nossos votos de sucesso e gratidão cheguem aos seus corações e de todos  os seus familiares. Agradeço a todos os  colaboradores que juntos fazem do CCAA não só  uma escola de idiomas, mas uma escola de pessoas comprometidas com o bem, comprometidas com o aprendizado de nossos alunos. De coração, o nosso muito obrigado a todos”, discursou a diretora do CCAA Raquel Paes Leme.

A festa

Com o coquetel em andamento os alunos passaram a receberem seus diplomas com muita alegria.

Aplaudidos por todos, os formandos em inglês e espanhol, são os novos formados e estão aptos a enfrentarem aquilo que lhes reservam futuras realizações, em trabalhos, viagens e estudos.

A diretora do marketing CCAA – Uberlândia, Eliana Carneiro, afirmou que agora a preocupação está voltada para acomodação de todos os interessados em estudarem no CCAA. São quatro unidades, Centro, Rondon, Center Shopping e Brasil, mas pelo volume de inscritos está havendo necessidade de abertura de horários extras e inclusive com isto abre-se expectativas de profissionais que aguardam serem chamados, pois passaram no processo seletivo e querem colocar suas habilidades à disposição de crianças, jovens e adultos, no aprendizado de inglês e espanhol, cujas aulas serão em três períodos de segunda à sexta-feira e no sábado pela manhã e a tarde.

Os interessados poderão procurar uma das quatro unidades do CCAA Uberlândia.

 

Formandos de julho 2013 CCAA

CENTRO

High Advanced – Férias

Ana Cecília Teodoro Schettini, Ana Clara de Souza Costa, Caio Rodrigues Borges, Caroline Honório Ribeiro, Eduardo Augusto Felipe Miranda, Fernando Alcantara de Oliveira Guimarães, Henrique Antônio Alves Castro, Ieda Vieira da Cunha, Karina Nunes, Lais Rodrigues Guilherme, Letícia Oliveira Botelho, Marcella Santos Palazzo, Milton Nascimento Resende, Renan Alvim de Carvalho, Stephanie Almeida França Cunha, Suellen Flausina Martins, Thiago Almeida França Cunha, Vitória Maria Carvalho Santos e Weverson Fernando Roque.

High Advanced 4 – 01

Ana Paula Pereira, Evelyn Rocha de Almeida Pain, Heyder Ferreira Nascimento, João Gabriel Brússolo Ferreira, João Vitor de Almeida Candelas, Joaquim Ferreira de Lima Neto, Matheus Henrique Assis Castro, Sabrina Pereira Cardoso, Thais Luiz Cardoso Moraes e Victor Guimarães Silva.

High Advanced 4- 02

Alex Fabianne de Paulo, Alex Henrique de Souza Mendonça, Ana Beatriz Arantes Araújo, Bruno Chaves Borja, Cleiton Soares Camilo Júnior, Geisa Arruda Zuffi, Isabella Antônia Souza Fraga, Marcela Oliveira Franco A ssunção, Maria Emília Oliveira Carleto, Matheus Allemagne Carvalho Vilarinho, Paulo Otávio Diniz Rodrigues, Pedro Henrique de Freitas Faria, Suzan Carla Lopes de Lima, Tatiana de Lima Santos, Túlio Torezan Silingardi Del Claro, Vanessa Alves Pinhal, Vitor Xavier Guilherme e Felipe Martins de Ávila.

UNIDADE SHOPPING

High Advanced 4-01

Alexandre Bernardes Jacob Júnior, Ana Laura Teodoro Schettini, Ana Laura Baduy de Ferreira, Ayrton Santos Guedes Oliveira, Eduardo Oliveira Assunção, Fernanda Guedes Pereira Nery, Gabriela Siqueira Paulino, Isabella Franco Macedo e Oswaldo Carlesso Neto.

High Advanced 4 – 02

Amanda Boaventura Costa, Ana Augusta de Paula Ribeiro, Ana Carolina Godoy Bernardes, Bianca Guimarães Silva, Bruna Ohana Borges, Gabriel Pareja, João Paulo da Silva Ramos, Kamylla Soares de Freitas Leal, Lígia Reis Nóbrega, Matheus Júlio Nascimento, Rafaela Santana de Freitas, Ravena Dutra Silva, Renato Antônio Bueno, Rodrigo Galvão Cardoso Júnior, Thalyta Sthefani Amâncio Santiago, Vinicius Buiatte de Andrade Alves e Vitor Soares Fernandes.

UNIDADE RONDON

High Advanced 4 – 01

Analicia Costa Guimarães, Diogo Olimpio Charles de Sousa, Felipe Martins de Ávila, Henrique França do Espírito Santo, João Manoel Mendes de Moraes, Laura Machado Pinheiro e Mariana Mendonça Braga.

ESPANHOL AVANÇADO

UNIDADE CENTRO

Aline Bertoldo Miranda, Aline Gonçalves Menezes, Daniel Braga de Oliveira, Filipe Rodrigues Ruben, Nathália Santos Franqueiro, Silvia Helena Fernandes Verdara Reicher, Vinicius Ferreira de Nascimento e Welisson Moura Rodrigues.

 

UNIDADE RONDON

Bruna Carneiro de Oliveira, Caique Rico Angelotto, Clara Nakayama de Araújo Pires Ferreira, Fernanda Camargo Rosa, Gabriel Marques Lima, Joscemar Alves Teixeira Filho, Natália Barbosa Pimenta e Vítor Nakayama de Araújo Pires Ferreira.

UNIDADE SHOPPING

Ana Luisa Corrêa Vieira, Bruno Soler Martins, Daniela Macedo Nunes, Debora Sica de Andrade e Milena Fernandes Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *