Capitão Mauro foi empossado na Fundação Maçônica Manoel dos Santos

A Fundação Maçônica Manoel dos Santos (FMMS), fundada em 27 de março de 1981, realizou no dia três de janeiro de 2014 a posse do novo Conselho Diretor, de Ética e Fiscal da Entidade que está completando, 34 anos de sua instituição.

Hermílon Miranda Mota comandou a FMMS nos últimos três anos e, no dia 31 de dezembro de 2013, passou de fato e direito o comando ao sucessor, Mauro de Souza (capitão Mauro) que já esteve à frente da Instituição outras quatro vezes.

Para prestigiar o início do quinto mandato na Fundação Maçônica estiveram presentes o prefeito em exercício, Paulo Vitiello Filho; o vereador Marcio Nobre, presidente da Câmara Municipal; Dr. Joemilson Donizete Lopes, juiz de Direito em Uberlândia; Dr. Luiz Antônio Lira Pontes, procurador Geral do Município; Reginaldo Eduardo Ferreira, membro do Conselho de Veneráveis do Triângulo; Omar Martins Borges, representando o Grande Oriente de Minas Gerais; Iraíldes Antônio Andrade (Vitinho), representando a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais; Lucas Martins Gayer, Mestre Conselheiro do Capítulo Uberlândia da Ordem Demolay, e o deputado Federal Maçônico, José Maria de Souza.

O Capitão Mauro em seu discurso foi enfático em dizer que, “ao contrário do que apregoam alguns vereadores que não conhecem a nossa história, a Fundação Maçônica não deixou de existir, nem deixará. Ela não ajuda Uberlândia a administrar as Unidades de Atendimento Integrado há quase 20 anos. Ela atua na educação, formando profissionais e preparando para o futuro”, relatou explicando sobre um pronunciamento feito na Câmara de Vereadores de que a FMMS era uma Instituição falida. “A FMMS tem quase 400 jovens no programa Aprendiz Empreendedor, dando a oportunidade do primeiro emprego; tem dois Centros de Educação Infantil Tia Lia (Dona Zulmira) e Irmã Odélcia (Shopping Park); uma faculdade de formação técnica; um salão de festas com ar condicionado; um recanto para pequenos eventos e reuniões; uma sede e um grande trabalho em prol do uberlandense. Isso é a Fundação Maçônica e ela continuará atuando sempre pelo bem de Uberlândia”, enfatizou.

“Estou voltando a ocupar um dos mais importantes cargos da Maçonaria em Uberlândia, exatamente uma Entidade que hoje congrega 676 maçons, com direito a voto na Instituição, esta é a Fundação Maçônica de Uberlândia. Este é um momento em que vivemos grandes transições e há necessidade de contarmos com as presenças e o companheirismo de todos que se posicionam e tem comprometimentos com a Fundação, especialmente a partir da representatividade de suas lojas, hoje um total de 23, cada uma desenvolvendo seus projetos e oferecendo aquilo que nos propomos com os irmãos. Estou retornando à presidência pela quinta vez, e agora fica até difícil, fazer qualquer análise no cargo de presidente, mas se Deus quiser nas comemorações de nosso aniversário em março teremos condições de apresentar um pouco do grande trabalho que pretendemos desenvolver nesta nova jornada que assumo ao lado de companheiros na Fundação Maçônica Manoel dos Santos”, sintetizou.

Lojas Maçônicas de Uberlândia – associadas à FMMS.

Loja Acácia do Triângulo; Loja Alfha e Ômega; Loja Angelino Pavan; Loja Cavaleiros de York; Loja Cláudio das Neves; Loja Estrela Uberlandense; Loja Fraternidade Acadêmica; Loja Fraternidade Sertaneja; Loja Fraternidade Uberlandense; Loja Geminiano José das Virgens Júnior; Loja Liberdade e Justiça; Loja Luz do Triângulo; Loja Luz e Caridade; Loja Obreiros da Caridade; Loja Obreiros da Luz; Loja Pedra Angular; Loja Renascer; Loja Seis de Junho; Loja Takéo Iwace; Loja Tiradentes; Loja Uberlândia; Loja União e Amizade e Loja Vigilantes da Ordem.

Presidente: Mauro de Souza; Diretor Administrativo: Davi Araújo; Diretor Planej. Orçamento: Renato Gonçalves Darin; Diretor Jurídico: Antônio Coletto; Diretor Secretário: Sérgio Ney de Paiva; Diretor Tesoureiro: Francisco Carlos Dângelo; Diretor de Saúde: Claudio Manoel Coelho de Resende; Diretor Assist. Social: José Antero Borges; Diretor Rel. Comunit: Jondair Luiz da Silva; Diretor Educ. Cultura: Jair Humberto Rosa; Diretor Comunic. Social: Celso Cardoso dos Santos; Diretor Segur. Social: Pericles Neves; Diretor Esp. e Lazer: Marcio Leonel da Costa; Diretor Promoç. Eventos: Edilcio Soares de Souza; Diretor Patrimônio: João Evaldo Rodrigues; Conselho Fiscal – Efetivos: Geraldo Borges dos Santos; Conselho Fiscal – Suplentes: Antonio Carlos Reis; Conselho Ética – Efetivos: José Edison Pereira Soares; Conselho Ética – Suplente: Lenio Luiz Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *