Atividades Abril Verde…IV Edição

drvivianesliderNa abertura da IV caminhada em prol das vítimas dos acidentes de trabalho em Uberlândia – MG, realizada pelo Fórum de Saúde do Trabalhador do Triângulo Mineiro.

Estiveram presentes mais de 150 pessoas, de várias categorias profissionais como Técnicos em Segurança do Trabalho, Eng. Segurança, Advogados, Fisioterapeutas, Entidades Sindicais patronais (Seconci), Sindicatos dos trabalhadores (Stiau, Secua, Sindieletro, Sinpro), Cerest, UFU, Inss, Aviatra, Ministério Público do Trabalho, TRT/MG, empresas privadas (Acaciamed, Centreseg, MB Engenharia, Portfólio, Wher Ideias e duas instituições de ensino técnico, Cecon/Faculdade do Trabalho), buscando UNIDAS conscientizar a sociedade que a mudança de cultura, sobre os acidentes devem e podem ser alcançados, desde que cada um construa a sua transformação individual e posteriormente este ato cívico retornará a sociedade com menores índices acidentários, menor número de suas vítimas e seus reflexos.

Os participantes receberam gratuitamente serviços como aferição de pressão, Massagens Reiki, testes de glicemia, a camiseta do evento como lembrança e ao final da caminhada saborearam um excelente café da manhã para repor as energias. #ABRILVERDE…apoie e multiplique esta ação cívica!

Participação em outros eventos relacionados a Prevenção e conscientização sobre Saúde e segurança do Trabalho.

II CONSSAT Uberlândia – Será realizado a terceira edição em novembro novamente em Uberlândia.

 

Desembargador do TRT3: Palestras sobre SST

 

O desembargador do TRT da 3ª Região e gestor regional dos programas “Trabalho Seguro” e “de Erradicação ao Trabalho Infantil”, Anemar Pereira Amaral, participará do II Congresso de Segurança e Saúde do Trabalhador do Triângulo Mineiro (Conssat), que será realizado em Uberlândia, nos dias 27 e 28 de novembro. Na ocasião, o desembargador será o primeiro participante do evento, que começa às 8h, a vai proferir palestra sobre o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O congresso contará com a presença de destacadas autoridades e especialistas, tendo como público alvo técnicos em segurança, engenheiros, advogados, operadores de emergências e acadêmicos, entre outros. Os temas principais serão: reflexos dos acidentes do trabalho no ambiente jurídico, ergonomia, medicina ocupacional, além da realização de oficinas setoriais, ligadas aos diversos temas discutidos.

Fonte: trt3mg

 

Sobre o Escritório de Advocacia Dra. Viviane Parreira – Causas trabalhista

Presidente da Aviatra – Associação das Vítimas dos Acidentes de trabalho do Triângulo Mineiro e Sul Goiano.

 

Previdenciárias – Dr. Luis Fernando Marcelino Alves

Assistência Técnica em perícias trabalhistas – Possuindo parcerias com Técnicos em Segurança do trabalho e Engenheiros de Segurança do trabalho.

 

O evento Conssat vem transpondo as barreiras do nosso estado Minas Gerais e foi realizado também na cidade de Itumbiara dia 05/03/2016.

Há convites para a cidade de Santos em SP para o mês de agosto, possivelmente dia 13.

Vale a pena acompanhar este ato cívico, pela saúde dos trabalhadores do nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *