Assembleia da ICASU aprova as contas e mostra o balanço de 2012

Aconteceu no dia 29 de abril a Assembleia Geral Ordinária dos associados da ICASU, em novo espaço que foi improvisado para que todos pudessem conhecer o que vem sendo feito na Instituição. A Assembleia foi presidida por Antônio Naves de Oliveira e contou com personalidades da diretoria e convidados especiais na mesa, incluindo o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro.

Balanço

Em primeiro ato após saudação aos presentes, o presidente Antônio Naves de Oliveira chamou ao microfone o auditor Paulo Melão, que teve a responsabilidade de ler para o público todo o balanço relacionado ao ano de 2012, sendo que as contas já haviam sido analisadas pelo Conselho Fiscal. Houve aprovação sem nenhuma interpelação, pois os dados demonstraram perfeitamente todos os trabalhos que foram exercidos pela diretoria.

Antônio Naves

Ao fazer uso da palavra e agradecer o apoio dos sócios, o presidente Antônio Naves foi enfático ao afirmar que: “olha que satisfação! Uma entidade bonita, filantrópica e que merece o apoio de todos vocês que deixaram seus afazeres e vieram para conhecer a saúde financeira, patrimonial e social da ICASU. Isto realmente é orgulho para nós e não gostaria que pensassem que é só o presidente. Ao meu lado existem trabalhos de diretores que são abnegados e sempre dispostos a lutar pelas causas da entidade. Não vou citar nomes, mas muito obrigado a todos. Gostaria de acrescentar que este espaço que estamos improvisando está nos finalmentes e será um grande salão de eventos que vai servir para sociedade como um todo. A cidade está carente de locais para convivência e por isto construímos este para que possamos realizar aqui nossos eventos de empresas, famílias, inclusive assembleias e cursos de treinamentos. Este espaço é servido por uma cozinha moderna e sanitários. Estamos em fase final de construção do nosso shopping onde serão vendidos os produtos fabricados por pessoas que convivem conosco como velas e objetos artesanais. A fazendinha que fica entre o anel viário Ayrton da Silva e a BR 365 já é uma realidade e ali estamos montando uma grande produção de rosas. Para isto estamos em contato com pessoas de Holambra, que nos prometeram o apoio técnico naquilo que ainda não conhecemos. Hoje a ICASU é responsável pela lavagem de oito mil quilos de roupas hospitalares por dia e precisamos urgentemente aumentar esta capacidade para atender hospitais de outras cidades que estão nos procurando como Tupaciguara, Araguari, Uberaba e existem pedidos de Patrocínio e Patos de Minas. Para que tenhamos condições técnicas e físicas para atendimento, precisamos de mais uma máquina, o que está sendo providenciado. Em breve outras grandes novidades serão apresentadas, mas estas estamos guardando com carinho junto com a diretoria para mostrarmos a vocês durante as comemorações dos 125 anos da nossa cidade. Hoje temos que agradecer a todos os cidadãos que cooperam conosco. Nossos funcionários, clientes, enfim aqueles que sabem o quanto a nossa Instituição é saudável, mas precisa crescer ainda mais. A ICASU não é minha, sou apenas o presidente que está vivenciando os dois anos de mandato e tentando montar aqui uma diretoria que possa nos substituir na hora certa. Todos vocês têm esta responsabilidade e vamos precisar de pessoas dispostas ao trabalho. Não gostaria de fazer maiores comentários sobre o encerramento das atividades no controle do estacionamento de veículos com os garotos da ICASU na Zona Azul pois de 180 garotos conseguimos reencaminhar 128. Hoje estamos mantendo o abrigo de adolescentes e o Lar de Nazaré, que atende crianças de 0 a 3 anos. Tudo com muito esforço e carinho.

Luiz Humberto

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, fazendo uso da palavra após ter sido homenageado pela diretoria da ICASU, disse que a instituição é sadia e o trabalho da diretoria foge a qualquer relatório ou balanço que venha a ser feito. Afirmou que já está providenciando meios para que seja adquirida mais uma máquina para lavação de roupas hospitalares, pois esta é uma preocupação regional. Cumprimentou aos presentes e disse que sempre poderão contar com a sua presença e que a ICASU é patrimônio da cidade.

Dr. Oscar Virgílio

Advogado, historiador e ex-procurador do município, o sócio Oscar Virgílio fez um bonito discurso apresentando relato das coisas de sucesso em Uberlândia. Disse que a ICASU é fruto do carinho e trabalho de todos e cumprimentou os diretores da entidade presidida por Antônio Naves de Oliveira.

A Assembleia foi encerrada com uma salva de palmas e os presentes participaram de um café da tarde preparado pelos integrantes sociais da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *