APP e ACIUB lançam o projeto “Meu coração é de Uberlândia”  

 

aciub-slider

Ideias, pensamentos, conversas e bate papos podem se transformar em grandes ações para o empreendedorismo e melhoramentos e o que é pequeno, médio ou grande, se tornar ainda maior quando há união de pessoas, entidades e o povo em geral, mesmo vivendo em cada comunidade onde habita.

Foi com estes ideais que o publicitário Dione Borges (TV Paranaíba – APP), apresentou uma ideia que pode mudar e melhorar todas as características de Uberlândia, a partir do movimento lançado no dia 28 de setembro, quando diretores da ACIUB e APP, reuniram a imprensa para apresentar, conhecer e como colaborar com as mudanças que todos nós precisamos. Os convidados compareceram e alguns já uniformizados com a logo do projeto estampada nas camisetas em que estavam usando.

Daniel Camperoni Andreoli – presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda, em Uberlândia, disse que o projeto “é um movimento chamado “O meu coração é Uberlândia”“. Eu diria assim que é mais um movimento do que um projeto, um projeto tem início meio e fim e um movimento só tem início, e aí a coisa vai. No entanto é um movimento da sociedade que a princípio a APP e a ACIUB estão lançando e vamos propor grandes realizações sociais e também vai dar luz aquelas pequenas grandes ações que as pessoas fazem. A pessoa que planta árvore varre, a sua rua, que cuida da praça em frente de casa, enfim todos os segmentos. Essas pessoas nós vamos valorizar e agente vai propor também ações, por exemplo, como uma reforma de uma UAI, que estamos iniciando com a colaboração junto ao município com reforma total na UAI Martins, disse o presidente da APP.

O idealista de tudo foi o publicitário Dione Borges, que afirmou que “Na verdade a gente sentiu que Uberlândia estava muito judiada. As pessoas estavam em um baixo astral Mauro, e aí que nós gostaríamos de resgatar um pouco o sentimento de positividade de todos. Tem gente chateada porque elas esperam muito do poder público e o nós não queremos. Nosso movimento é para caminhar em outra direção. Queremos que as pessoas comecem a agir para melhorar o que é seu, pois a cidade é de todos nós. Então nós queremos que as pessoas se engajem se sintam donos da cidade e comecem a cuidar dela” concluiu o publicitário e amigo de Uberlândia – idealizador da ação “Meu Coração é de Uberlândia”. Para o presidente da ACIUB, empresário Fábio Pergher, a ideia “é maravilhosa, fantástica e nós temos que mexer no coração”. Temos que atingir o coração dos uberlandenses, para que esse amor hipertenso de relacionamento seja destaque e sirva até de modelo para o mundo. Nós temos que mudar as pessoas, porque o que constrói uma cidade são as pessoas que vivem nela. Então nós independente de político, independente de partido, independente de qualquer coisa temos que destacar o bem, que as pessoas fazem no ambiente que residem. Então preservando bem público tratando bem as pessoas com que tem relacionamento, sua conduta no trânsito, como que trata seu lixo e outros detalhes. É aí é que nós vamos mudar a cultura, vamos mudar uma comunidade. Esse é o nosso objetivo, para dizer que “Meu coração é de Uberlândia”.

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo conversaram com a reportagem e disse que “é um movimento muito importante para a cidade, porque o sentimento de pertença ele tem que brotar e Uberlândia isso é muito presente”. Esse é o momento então de fazer um renascimento para que todo cidadão explicite a sua consciência e o seu zelo pela cidade que é o patrimônio de todos. Então essa campanha “Meu coração é Uberlândia” é porque de fato quem vive aqui o coração dele é de Uberlândia.

As ações já começaram e você que está tomando conhecimento agora pode iniciar uma ação, e pode até armazenar comodamente o lixo na porta da sua casa, ou então deixar de dar aquela buzinada que pode irritar o condutor que está do seu lado. Vamos abraçar esta ideia, pois “Meu Coração é de Uberlândia”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *