Antônio Naves aplaudido na prestação de contas da ICASU

Fundada há 47 anos, a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia – ICASU realizou importante assembleia na noite do dia 29 de abril de 2014, quando foi feita uma prestação de contas, que ao final couberam aplausos à administração do presidente Antônio Naves de Oliveira.

Mais de 200 pessoas entre diretores, autoridades, conselheiros, convidados e alunos dos cursos profissionalizantes estiveram presentes, quando em sessão rápida e objetiva, o Economista Edvaldo Duarte, fez prestação de contas, por ter sido a sua empresa a contratada para fazer auditoria da administração, em 2013. Ao final tudo ficou aprovado, com o professor Edvaldo afirmando que os documentos estão à disposição dos conselheiros e associados, que se interessar por mais informações.

Em seguida falou o Dr. Edson Magno, juiz aposentado e responsável pela nomeação de Antônio Naves de Oliveira, como interventor da entidade, quando a mesma passava por sérios problemas na sua estrutura financeira.

Entre outras coisas o ilustre orador elogiou o trabalho de toda a equipe comandada pelo presidente Antônio Naves, dizendo que a ICASU é hoje referência e modelo para o trabalho social em todo o Brasil.

Na sequência da assembleia foi apresentado um vídeo mostrando os trabalhos que estão sendo feitos e outros já concluídos em benefício de todos aqueles que necessitam das atividades realizadas pela Instituição.

Encerramento

O último a falar foi o presidente Antônio Naves de Oliveira que fez saudação aos membros da mesa, a professora Iracema Barbosa, ex-secretária de Ação Social; Sílvio Vasconcelos, um dos fundadores da ICASU e o juiz aposentado Edson Magno, responsável pelos trabalhos de Antônio Naves de Oliveira, a frente da organização que hoje se transformou em empresa, geradora de divisas e benefícios para o município.

Na ocasião Antônio Naves de Oliveira, entregou a ex-secretária municipal de Ação Social, Iracema Barbosa, o diploma de sócia honorária da ICASU, assim bem como foi homenageado o ex-prefeito Odelmo Leão.

Projetos futuros

 

O presidente deixou boa imagem dos seus trabalhos ao anunciar a aquisição de uma fazenda no município de Araguari com 32 alqueires, onde será construída uma Escola Profissionalizante e Centro de Recuperação dando aos que precisam um tratamento digno, possibilitando inserção no mercado de trabalho e ressocialização, fazendo com que os indivíduos saiam recuperados, preparados, e possam ter o dinheiro depositado dos trabalhos que prestaram dentro do órgão.

Nesta fazenda modelo vão ser produzidas, frutas para a comercialização de doces, hortaliças e outros produtos que serão vendidos à população, no varejo e no atacado, sendo utilizada como Central de Abastecimento a CEASA. Além de outras atividades como a criação de animais que serão utilizados na fabricação de leite, queijos entre outros produtos que serão consumidos e comercializados. Enfim uma variedade de serviços que vão beneficiar a comunidade e a Instituição.

Agradecimentos

 

Antônio Naves encerrou o seu discurso, agradecendo aos presentes e citando nominalmente Odomires Mendes de Paula, Silvio Vasconcelos, Lázaro Magalhães, Badue Morum Bernardino, Cel. QOR – Dilmar Fernandes Crovato, Efthymios Panayotes, José Pacífico – secretário municipal Anti Drogas de Araguari, Iracema Barbosa e muitos outros, além de agradecer a empresa que prestou os serviços na Auditoria, através do professor Edvaldo Duarte, e especialmente ao corpo administrativo da ICASU e aos alunos, menores aprendizes que estavam presentes.

A assembleia teve por fim um bate papo geral com todos os  presentes que acompanham de perto o trabalho da Instituição, amigos e parceiros que foram prestigiar o presidente e a equipe da ICASU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *