Alexandre Nogueira sucesso como empresário e agora na vida política  

alexandre-slider

O Uberlandino Alexandre Nogueira da Costa, vereador do Partido Solidariedade, é exemplo de pessoa bem sucedida, foi muito bem recebido por Uberlândia, construiu sua trajetória de vida e evidenciou sua carreira profissional no município.

O vereador e empresário do ramo de transporte, conhecido como Alexandre Nogueira nasceu em Araguari, no ano de 1970, mudou para Uberlândia com oito anos de idade, morou no antigo conjunto Satélite (atual Bairro Pacaembú), região norte da cidade, onde foi criado e mora até os dias de hoje.

É filho de Vicente Venâncio da Costa e Ana Nogueira da Costa, casado com Valenice Maria Caixeta Costa, família que o inspira e apoia.

Carreira profissional

Iniciou sua vida profissional trabalhando no comércio como vendedor de loja e representante comercial, posteriormente ingressou na área de transporte através da Cooperativa de Transporte de Passageiros e Cargas de Uberlândia (COOPASS) em 2001, no ato de sua fundação em sete de abril. Após um ano de atuação, ocupou o cargo de secretário por dois anos, na gestão do então presidente Linduarte Alves da Costa. Com a experiência e dedicação, se elegeu presidente da Cooperativa em 2004, cargo que ocupou até o ano de 2012, ao se licenciar para assumir o cargo de vereador.

Em sua trajetória política, disputou o pleito eleitoral pela primeira vez em 2004 e recebeu 1.450 votos, pelo antigo Partido PL (atual PR), se candidatou novamente em 2008, pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT conquistando 2.693 votos. Com o resultado, ficou na primeira suplência e ocupou uma cadeira no legislativo municipal por dois meses, como suplente. Nas eleições de 2012, foi eleito como vereador pela primeira vez, com 3.250 votos, sendo o segundo candidato mais votado do PDT, partido do qual foi filiado até junho de 2013.

Atualmente exerce o cargo de vereador pelo Partido Solidariedade – SDD, mandato que termina em 2016. E ainda exerce a função de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberlândia.

Agradecimento

“Agradeço primeiramente a Deus, por tudo o que conquistei e pelo que sou como pessoa. Faço agradecimentos a minha família, meus pais, meus irmãos, minha esposa; às pessoas que trabalham comigo, aos meus amigos e aos meus eleitores, especialmente aos do setor de transporte que sempre me apoiaram. Muito obrigado e todo o meu carinho aos membros e pastores da Shalom Comunidade Cristã”.

COOPASS

“Sou muito grato as pessoas que atuam no setor de transporte, especialmente no caso da cooperativa COOPASS, que transporta alunos, professores e servidores municipais, para toda Uberlândia e região. Tenho muito orgulho deles, porque em 13 anos de existência, eles têm transportado vidas com uma segurança ímpar, uma instituição que nasceu muito pequena e que é hoje a maior do estado de Minas Gerais. Devido ao fruto de todos que estão sempre trabalhando e fazendo com que a COOPASS cresça cada vez mais, e ainda cuidando da sua família através do cooperativismo”.

Uberlândia

“É uma cidade que sempre nos enche de orgulho. São 126 anos de muita luta, crescimento e alegria. Uma cidade acolhedora, que recebeu tantos uberlandinos como eu. Muitas pessoas que vieram em busca de um sonho, os conquistaram e construíram famílias através da cidade. Então temos que agradecer a Uberlândia, essa cidade maravilhosa, que traz resultados importantes na vida dos uberlandinos e uberlandenses. Muito obrigado Uberlândia! Parabéns!”, afirma Alexandre Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *