Alexandre Nogueira preside sessão solene na Câmara Municipal

camara-mulher-sliderAo assumir a presidência da Câmara Municipal de Uberlândia, o vereador Alexandre Nogueira, afirmou que as sessões no legislativo teriam horários para início e fim.

Foi exatamente isto o que ficou constatado no dia oito de março, quando em sessão solene foram homenageadas 22 mulheres que fazem parte da comunidade uberlandense, em vários segmentos.

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres pela passagem de um dia que muitos consideram importante, mas que em realidade a cada instante o chamado sexo frágil, apresenta mais necessidades para a vida dos seres humanos.

A sessão na Câmara Municipal de Uberlândia foi aberta com a formação da mesa presidida por Alexandre Nogueira e composta por algumas personalidades escolhidas para o ato.

O decreto aprovado pela Câmara Municipal de Uberlândia é de autoria da vereadora Jerônima Carlesso e da ex-edil e deputada Liza Prado, que estavam presentes a sessão fazendo parte da mesa dos trabalhos.

A primeira a usar a palavra foi a vereadora Dra. Flávia Carvalho, que leu o decreto na sua integra, recebendo aplausos de todos os presentes.

Em nome da Câmara falou a vereadora Jerônima Carlesso, afirmando entre outras coisas, o quanto estava satisfeita em ver o plenário e suas galerias, superlotadas com homenageadas, familiares e convidados da noite.

Em nome das mulheres vereadoras falou Michele Bretas, também conclamando a todos para que façam justiça em tudo que envolver a mulher, encerrando pedindo a Deus proteção e uma vida digna para todas as mulheres.

A Dra. Clarissa Aires de Oliveira, homenageada do vereador Mário Milken, falou em nome de todas aquelas que receberam diplomas de honra ao mérito na noite do dia oito de março.

“Eu tenho que render minhas homenagens não só à nós que estamos aqui nesta noite, como também as ausentes que estão cuidando de nossos filhos, netos, maridos e pessoas que precisam de suas presenças. Resumindo, à todas as mulheres do mundo os parabéns por esta data tão importante na vida de todas nós”.

Ao som do Hino de Uberlândia a sessão foi encerrada, após breves palavras do presidente Alexandre Nogueira que também fez questão de cumprimentar as rainhas de cada lar.

 

As palavras em homenagens

 

“O Dia Internacional da Mulher ainda é importante para reflexão. Ainda temos mulheres fazendo a mesma coisa e ganhando menos do que os homens. Vítimas de violência. Mulheres sendo desrespeitadas em todos os seus direitos. Portanto temos que refletir e comemorar também, porque afinal avançamos bastante. Este avanço conta desde que passamos a ter direito ao voto, mas ainda temos uma participação pequena nos cargos políticos. Na educação conquistamos grandes destaques, pois temos muito mais conhecimento científico de que o homem, mas infelizmente ganhando menos. Temos que comemorar a vitória na conquista de desejos de independência e conseguimos manifestar e dizermos que não queremos mais violência para nossas vidas. É por isto que as mulheres estão sendo mortas, pois não concordam mais em serem abusadas, desrespeitadas e assim podemos dizer que avançamos, embora muito tenha que ser feito para que possamos ter um país em que haja respeito em mais da metade de sua população, formada por mulheres, onde eu me incluo”, disse Liza Prado, um dos destaques da política em Minas Gerais.

“Eu quero parabenizar todas as mulheres do mundo, as quais contribuem com a transformação da sociedade, com as famílias, participam de todos os trabalhos. Então não só como médica, vereadora ou mulher, quero abraçar todas as colegas pela luta do dia a dia, com sensibilidade e muita força”, disse a vereadora Gláucia da Saúde.

A Dra. Flávia Carvalho, odontóloga e vereadora, afirmou que “ser mulher de verdade é demonstrar tudo aquilo que sentimos em nossos corações. Preencher nossas vontades e realizações, estar ao lado de nossos familiares e podermos realizar aquilo que pensamos, especialmente quanto tratamento de lidar com pessoas”, afirmou.

Nas palavras da vereadora Jerônima Carlesso, “mulher é o símbolo de união da família, líder de comunidades e que fazem aquilo que está no mérito de todos quantos fazem parte da sociedade. Sou vereadora há muitos anos e sei perfeitamente o que passam as mulheres no dia a dia de suas vidas. A mulher vive em permanente desconfiança do que pode ser o seu amanhã, mas nesta data eu rendo homenagens à estas guerreiras”.

 

Vereadores e suas homenageadas no dia 8 de março

 

Alaíde Maria de Mello – ver. Zezinho Mendonça; Clarissa Aires de Oliveira – ver. Dr. Mário Milken; Fabiana Oliveira Amâncio – ver. Celso Santos; Flaviana Dias – ver. Ismael Costa; Iranita Goulart Rodrigues – ver. Jerônima Carlesso; Joana D’arc dos Santos – ver. Gláucia da Saúde; Joizele Terezinha Oliveira de Almeida Barbosa – ver. Silésio Miranda; Letícia Lucas Ferreira – ver. Vico; Luiza Martins de Lima – ver. Marquinho do Mega Box; Maria Aguiar de Souza Penha – ver. Leles Lima; Maria de Lourdes Silva – ver. William Alvorada; Marta Cristina Thompson – ver. Vilmar Resende; Michele Bretas – ver. Alexandre Nogueira; Nelma Eliza Marques de Araújo – ver. Rodi; Olegária Cabral – ver. Sebastião Galego; Rafka Joscelyn Carvalho – ver. Drª. Flávia Carvalho; Raquel Mendes Carvalho – ver. Norberto Nunes; Regina Maria Prado Vieira – ver. Ismar Prado; Rosângela Vieira Bertolucci – ver. Doca Mastroiano; Silva Gomes do Nascimento – ver. Adriano Zago; Sueli Pessoa dos Santos – ver. Juliano Modesto e Tereza Rodrigues Ferreira da Silva – ver. Isac Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *