A trajetória e os 20 anos da NW apresentados no Palácio de Cristal com a equipe de Dilcésar Arantes e show de Victor e Léo  

nwsliderO dia 26 de março de 2016 jamais será esquecido na vida de centenas de funcionários, familiares, clientes e amigos da NW, empresa que mantém hoje mais de 550 colaboradores e que nasceu fruto do idealismo do advogado Dilcésar Marques Arantes, nascido no dia 24 de junho de 1960, em Monte Alegre de Minas.

O empresário é filho de Dilvio Gomes Arantes e Joaquina das Dores Arantes, casado com Zilda Vicentina Bento Arantes. O casal tem dois filhos: Dilcésar Marques Arantes Júnior e Matheus Cesar Bento Arantes.

Numa grande comemoração a empresa NW Administradora realizou uma glamorosa festa no Palácio de Cristal, onde além da apresentação do LIPDUB desenvolvido com a participação dos colaboradores, o evento teve ainda como atração a apresentação artística de gala da dupla Victor e Léo, que acima de tudo demonstrou simpatia para com todos, que os procuraram para fotos e autógrafos.

Um grande espetáculo pirotécnico marcou a abertura da festa no Palácio de Cristal, quando os convidados tiveram acesso as dependências dos salões, extremamente bem decorados pela equipe de Rodrigo Magalhães.

Na recepção a equipe responsável pelo evento cumprimentou todos os que compareceram, inclusive com as recepcionistas conduzindo-os aos seus devidos lugares.

Na cerimônia, o mestre Luís Teixeira, convidou ao palco os fundadores da NW, Dilcésar Marques Arantes, sua esposa e sócia Zilda Arantes, para os cumprimentos aos colaboradores e convidados presentes.

 

Os discursos

 

Dilcésar com palavras entrecortadas pela emoção de ver sua empresa completar 20 anos e sendo comemorados em um evento tão grandioso, resumiu seu discurso afirmando que “Inicialmente, quero externar os meus agradecimentos pela presença de todos e dizer que a razão desta comemoração deve-se ao trabalho valoroso de cada um de nossos colaboradores aqui presentes, e outros que por motivos diversos não puderam vir. A NW foi criada com a finalidade de atender, com qualidade e segurança as empresas de Uberlândia e região no seguimento de recuperação de créditos, que até então, não contavam com uma empresa genuinamente Uberlandense. A confiança e a credibilidade que nos foi concedida por importantes clientes da cidade e região norteou a nossa vontade e disposição de trabalhar para consolidar o atendimento aos interesses e especialidades de cada um de nossos parceiros. No início, enfrentamos muitas dificuldades, pois, não dispúnhamos de recursos e ferramentas necessárias ao desenvolvimento de nossas atividades, mas, com fé em Deus, trabalho e vontade fomos, gradativamente vencendo cada obstáculo, para alcançar os objetivos inicialmente propostos. Quero destacar que, para dar início a nossa atividade, contamos com o despojamento de meu sobrinho que nos cedeu o seu único computador. Isso nos proporcionou a possibilidade de trabalhar com mais eficiência e rapidez na resolução da nossa atividade. Da mesma forma, destacamos o Grupo Algar, nosso primeiro cliente, que com confiança em nosso empreendimento nos contratou para o atendimento a seus serviços, os quais, permanecem até o momento. Com o passar do tempo, após a superação de muitos obstáculos, nos tornamos cada vez mais fortes e não perdemos o foco no objetivo de tornar a NW uma empresa de referência em recuperação de crédito. Com o decorrer do tempo, outros clientes foram chegando, agregando valores ao nosso efetivo e incansável trabalho, razão da nossa contínua busca pela excelência.

Os nossos colaboradores sempre contaram com o mais profundo e respeitoso reconhecimento pelo seu trabalho, dando-lhes efetiva condição de desenvolver suas atividades com segurança, confiança e os benefícios de uma carreira com possibilidade de crescimento. A NW investe continuamente em sua estrutura física e tecnológica visando alcançar o melhor e mais atual padrão de qualidade. Não obstante, os recentes acontecimentos no país, a NW se antecipou há mais de cinco anos, criando regras de ‘compliance’, documentado em nosso manual de normas e procedimentos e código de ética, que independentemente do cargo ou função, todos os nossos colaboradores são obrigados a seguir. Com isso contribuímos com a ética na relação com o mercado. A recuperação de crédito é uma atividade especializada e conta com a importante atuação de profissionais preparados e capacitados para a sua realização, tornando-a indispensável aos negócios e a economia nacional. A nossa atividade tem também um cunho profundamente social, pois, possibilita ao cidadão com dificuldades financeiras, negociar seus débitos, tendo a oportunidade de retornar ao mercado consumidor, entrando novamente para o círculo de produtividade do país. Mantemos a nossa crença no futuro e acreditamos em dias cada vez melhores, com crescimento e desenvolvimento em nossa atividade fim, na região e no cenário nacional”, encerrou o fundador da NW Administradora.

 

As premiações

 

Após as palavras dos fundadores e do diretor Luciano Silva, foram convidados ao palco a Sra. Luciene Gonçalves, diretora do Grupo Algar, para receber a homenagem em nome do referido grupo, por ter sido o primeiro cliente da NW, firmando uma parceria concreta e acreditando em seus serviços até os dias atuais. Outro convidado foi Alexander Bento Melo, sobrinho do presidente, pessoa que emprestou o primeiro computador ao fundador da NW. Ambos foram homenageados pelos gestos que tiveram em acreditarem no empreendedorismo do Dr. Dilcésar Arantes.

Momentos de surpresas foram vividos quando o mestre de cerimônia anunciou premiações aos vencedores de vários departamentos da empresa. Diversos foram os tipos de premiação, inicialmente foram distribuídos prêmios em dinheiro conforme segue abaixo:

Sob a responsabilidade do Gestor José Ricardo Honorato Teodoro, foram premiados: Daniela Nascimento dos Santos, Bruna Leal Pimenta, Thiago Fernandes Silva, João Custódio Braga Filho, Mariana Marques do Nascimento, Nathalya Rodrigues Durães, Peterson Paula Eustáquio, Samuel Alves Soares, Redson Coelho, Samita Cunha Reis, Lizandra Rodrigues Ribeiro Goi, Alice de Freitas Zapulla, Paulo Roberto Nogueira Junior

Na responsabilidade da gestora Lizandra Santina Gallo, seguem os premiados: Claudia Aparecida Braga, Nubia Dornelas de Souza, Dhenny Carla da Silva, Ana Néia dos Santos Moura, Fabiana Aparecida Silva, Micaelle Aparecida Fonseca, Daiane Marçal Silva Cruvinel, Mariana de Oliveira Alves, Rogéria Aparecida de Souza Silva.

Sob a gerencia de Samia Beatriz Queiroz dos Reis, as premiações foram entregues para: Maria Angélica de Souza Freitas, Jessica Silva Abreu, Carla Silva Couto, Aline Kellen Ferreira, Tainara Cristina Santos, Fabíola Ferreira Borges, Roberto Almeida Melo Junior, Matheus Alexandre F. Santos, Jessica Santos Gonçalves, Ana Paula Tavares Peres, Joana Darc Pereira Bispo, Mariana Dantas, Layla Crispim de Jesus, Patrícia Monique Fernandes.

Na equipe do gerente Wellington Carlos Dias foram agraciados: Luciana Pereira e Silva Andrade, Hyan Cabral Rodrigues, Fernanda Silva, Lizandra Silva Faria dos Anjos, Vilcimar Marques de Meira, Alessandra Alves Matias Santos, Sheila Cristina de Lima, Vanessa Kelly de Meira, Fernanda de Souza Pinheiro, Erick Adriano Costa Dionísio, Joyce Valesca Reis.

Sob a gestão de Milvania Marielle Dias, foram premiados os colaboradores Danilo Andrade, Antônio Mario Santos de Castro, Tamires Silva Rodrigues, Danilo Batista Mateus, Juliana Eugenia Ximenes de Melo Souza, Ederson Cunha Oliveira.

Na equipe do gerente Wesley Cardoso, os colaboradores premiados foram: Adriano de Oliveira Almeida, Cassia de Paula Brotas, Luciano Borba Gonçalves, Fabian Ferreira Gutierrez, Rhayammi Lizena Moreira, Danilo de Pádua Souza.

A gerente Lorena Danyelle Silva e Jocilene Marques Dias também foram premiadas pelo trabalho realizado.

Foi também premiada a colaboradora Tatiana Resende Silveira Duarte, juntamente com o Gestor Eduardo Vinicius Giudce Verri.

Outros colaboradores também foram premiados com viagens para a praia, sendo eles: Dheny Carla, Fernanda Caetano Goulart; Vilcimar Marques; Juliana Ximenes, Thiago Fernandes Silva; Alice de Freitas Zapulla, Peterson de Paula Eustáquio; Aline Kellen Ferreira; Diego Andrade Pacheco; Victor Gilberto Alves Guimarães; Marais Monteiro; Linda Jéssica Naves e Kellen Gonzaga Santos.

Os ganhadores da terceira meritocracia do ano de 2015 que foram premiados com uma Moto 0km. São eles: Ana Néia dos Santos Moura, Hyan Cabral, Carlos Alberto de Oliveira, Verônica de Oliveira.

 

O encerramento

 

Com o cerimonial muito bem conduzido pelo mestre Luís Teixeira, o DJ Gustavo Master cedeu espaço em sua belíssima apresentação para a dupla Victor e Léo, cantores que se apresentaram por mais de duas horas, dando demonstração de todo o carinho que tiveram para com os diretores, contratantes, organizadores e colaboradores da NW.

A festa foi encerrada as 4 horas e 30 minutos da manhã, quando o diretor presidente Dr. Dilcésar Arantes, encontrou uma oportunidade para falar à Dystak’s, descrevendo que: “eu realmente fiquei encantado com tudo o que vi e participei aqui nesta noite no Palácio de Cristal. Tenho que agradecer à todos que trabalharam para o sucesso deste evento e agora fico recordando como se fosse um filme o que passamos para chegar até aqui. Lembro com saudades minha vida de criança, quando aos dez anos mudamos de Monte Alegre de Minas para Uberlândia, em busca de algo que pudesse satisfazer nossas necessidades financeiras, educação, conhecimento e tudo mais que cada um pretendia para o melhor. Comecei trabalhando no Sindicato Rural de Uberlândia, quando a entidade estava passando por transformações e saindo do bairro Martins para o Lagoinha. Acompanhei a construção do CAMARU diuturnamente e tudo que está ali. Na ocasião a prefeitura cedia os tratores e o Sindicato fazia trabalhos para os fazendeiros que pagavam pelas horas de serviços. Eu tinha tempo apenas para estudar. O restante do dia era dedicado ao Sindicato, onde até os fins de semana nós trabalhávamos nas obras. Fiquei no Sindicato Rural de Uberlândia de 1975 a 1981, quando fui convidado para trabalhar no Grupo Algar, onde atuei como um integrante da equipe de cobranças das empresas. Eu era responsável pelos faturamentos e cobranças. Em 1984 com muito esforço e ajuda de Deus, passei no vestibular do curso de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Passados três meses eu estava no Departamento Jurídico do Consórcio Nacional ABC, onde lembro com saudades de uma pessoa muito empreendedora e amigo, o saudoso Irmo Montini. Em 1994 houve alteração no estatuto da Advocacia e um ano depois, todos nós que éramos funcionários passamos a ser advogados contenciosos. Os advogados administrativos continuaram dentro da empresa e os advogados que faziam ações foram terceirizados, devido ao estatuto e não por ordem das empresas de todo o Brasil. Surgiu então a discussão de quem eram os honorários. Em 1995 eu montei o escritório no Edifício Floriano Center para atender o Consórcio Nacional ABC. Logo em seguida veio o Grupo Monza. Isto aconteceu em sete de dezembro de 1995, mas começamos as atividades mais ou menos em março de 1996, quando os processos começaram a chegar. Tenho que recordar que em 21 de fevereiro de 1987 eu casei com a Zilda Arantes, pessoa de grande suporte em nossa empresa. Hoje temos dois filhos: Dilcésar Marques Arantes Junior e Matheus César Bento Arantes. A partir de 1997 é a história que antecedeu a sua pergunta. Nós estávamos no Edifício Uberlândia 2000, onde foi nossa base, devido à localização, facilidade de locomoção, um local estratégico. Agora em abril a nossa matriz já está com sede na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205, no edifício World Business Center, onde estão centralizados os departamentos Administrativo, Financeiro, Jurídico e RH da empresa NW.

Hoje, a NW atua em todo território nacional para grandes grupos empresariais e bancos, prestando serviços de recuperação de créditos, com inteligência e excelência para atingir os resultados almejados por seus clientes”.

 

20 Anos

 

Organizar um evento de importância e grandiosidade não é para qualquer pessoa. Exige profissionalismo, dedicação e muita boa vontade, onde o profissional tem que amar aquilo que está fazendo. Foi isto o que aconteceu com a colaboradora Carolina Helena Maes, que encerrando todos os trabalhos e após agradecer pessoalmente a todos os colegas durante a semana que sucedeu a festa afirmou à Dystak’s que: “faço parte da organização dos eventos da NW a mais de sete anos. Hoje estou no departamento de RH, onde temos muita comunicação com os demais colaboradores. Tive a oportunidade de conhecer outros departamentos da empresa o que me levou a conhecer o melhor dela. Fiquei muito grata pela confiança a mim cedida de estar na organização deste mega evento que aconteceu no dia 26 de março de 2016, no Palácio de Cristal. Foi um trabalho que exigiu de nós, tempo, dedicação e persistência, mas que valeu muito a pena. Tenho que agradecer aos colegas e a diretoria da NW por fazer parte desta história”, disse Carolina na bonita festa cujas imagens fotográficas são de Gleiner Mendonça e a equipe de Kaká Fotografias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *