8º Casamento Comunitário entra pra história da cidade

Mais de 2 mil noivos já foram beneficiados

Um sonho esperado, planos por muitas vezes adiados. Casar hoje em dia, não é simples. E se não é fácil para quem tem os meios, imagine para quem não os tem? E foi pensando nessas pessoas e no fortalecimento da família, que o vereador Marcio Nobre idealizou o Casamento Comunitário desde 2009 na cidade de Uberlândia-MG.

E o que começou pequeno, já ajudou mais de 2 mil noivos a realizarem o sonho do enlace matrimonial, projeto que fortalece a família e promove inclusão social.

Em outubro, aconteceu a 82 edição do Casamento Comunitário, unindo mais de 700 noivos no Ginásio do Sabiazinho. As arquibancadas lotadas reuniram mais de 6 mil convidados, cerimônia que emocionou todos os presentes.

Projeto valoriza fortalecimento da família

A ação é destinada à pessoas que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas de uma celebração completa. E não é porque é comunitário que os detalhes são esquecidos, tudo é pensado com muito carinho pela equipe organizadora.

O ginásio decorado para receber os amigos e familiares chamou atenção, com direito a marcha nupcial e tudo que um dia inesquecível como este merece… Era notável a satisfação estampada no rosto dos casais que desfilavam pelo tapete vermelho. Entre tantas histórias de amor, encontramos Divina Aparecida que já morava com seu companheiro e afirmou com um sorriso: “Estou muito feliz, se não fosse por este projeto, eu nunca conseguiria realizar meu sonho de casar de noiva”.

O vereador Marcio Nobre ressaltou que, em seu trabalho, o Casamento Comunitário tem a
simbologia do compromisso que ele tem com o fortalecimento da família. Além dos parceiros, voluntários e organizações que apoiam o projeto desde 2009, a 82 edição foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho em convênio com a lcasu, afirmou o idealizador, vereador Marcio Nobre desejando felicidade aos noivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *