35 anos acompanhando o progresso de Uberlândia

No dia 14 de junho de 2020 a revista Dystak’s completou 35 anos. Nesta corrida do tempo são vários os clientes, companheiros e amigos que passaram por aqui e todos dando ao seu modo a cooperação para que pudéssemos sempre caminhar juntos e dentro do possível atuar no progresso da grande Uberlândia.

A equipe Dystak’s, a exemplo de outros segmentos da sociedade estava com uma programação elaborada para comemorar a grande data, mas infelizmente talvez até por intervenção Divina, surgiu a Coronavirus, que ainda assusta todo o mundo. A festa marcada inicialmente para o dia 14 de abril, teve seu projeto suspenso, até mesmo com as proibições dos poderes constituídos.

Como superintendente da revista sou hoje o responsável direto principalmente por erros cometidos, pois tudo passa pelo meu crivo e dentro do possível estamos atuando com o máximo carinho e respeito para com todos os segmentos da comunidade de Uberlândia.

Hoje são várias as empresas que deixaram de existir enquanto um número muito superior abriu suas portas e estão servindo novidades aos clientes de todos os segmentos, pois Uberlândia é sem dúvida uma cidade onde os clientes de toda a região abastecem as suas necessidades e interesses no progresso pessoal, familiar ou empresarial.

Nomear agradecimentos torna-se até impossível, mas sem dúvida nenhuma tenho que falar sobre a presença e o aceite da primeira proposta feita aos empresários Edval e José Neuton, do grupo Reis e Costa, que foram os primeiros a fazerem apoio comercial ao jornal Dystak´s, com a empresa Boutique Solange.

A primeira edição teve as participações especiais do saudoso Alfredo Mário Lima (publicitário) e Onofre Camilo (designer gráfico). João dos Santos Pacheco, até hoje a frente da parte gráfica da revista, começava a dar os primeiros passos em artes, sendo hoje um dos destaques da região.

O tempo passa e em seguida vieram os investidores Lázaro de Oliveira e Silva (Esportes Imperial), Monza Veículos (Ricardo Pereira), ACIUB (Celson Martins Borges), Alerta Triângulo (Luiz Antônio Carrijo), Eletro Bazar, Cervejaria Kaiser, CCO Empreendimentos (Marcos Sergio Novaes), Fernanda Flores, Spay, Ubertelas, Pascoal Lorechio, Raquel Paes Leme, Augusta Maria Mendes Mota, CDL, Multi (Cicero Heraldo Novaes), Odomires Mendes de Paula (Grupo Paula Tavares), Moveis Tim, Clube de Caça e Pesca, Finzer e Finzer (Pedro Finzer), Pafi Indústria e Comércio, (Zezé Crosara), Reikol, Unimed, Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Marta, Motomaq, Praia Clube, Ulanga (Luiz A. Elias), Casa Osvaldo de Oliveira, Icatril, H. Schiavinato, Chocolates Imperial, A Princezinha, Eletrominas, Policlínica Uberlândia, A Predial e muitos outros, que talvez não sejam do conhecimento da comunidade que convive hoje com a leitura na Dystak’s, conhecendo apenas os lançamentos novos, especialmente com os grandes Shoppings, onde centenas de lojas já instalaram apesar de que muitas deixaram de existir, enquanto outras estão servindo aos seus clientes, sempre apresentando novidades e atrações em seus lançamentos.

Empresas e pessoas deixaram nossas vidas e foram para a morada eterna, mas outras surgem com muita força e vontade de servir da melhor maneira os nossos clientes.

Falar sobre o apoio pessoal que recebemos é até dispensável porque cada um sabe perfeitamente aquilo que representa para a nossa querida Dystak’s.

É lógico que a incapacidade de muitos acaba fazendo com que a nossa revista não esteja ligada a área onde atuam muitos dos ciumentos e incapazes de realizarem aquilo que talvez procurem se colocar. Na frente são uma coisa e nas costas outras.

Em nossa linha de atuação procuramos sempre usar o que há de melhor especialmente quanto aos materiais e profissionais que hoje estão em número reduzido, pois a força de outros meios de comunicação faz com que sejamos vítimas positivas ou negativas daqueles que se propõem aos interesses em ficar na frente da telinha e usando teclado para colocarem aquilo que pretendem. Uma porcentagem muito grande são Fake News. Aparecer em distância é bem mais fácil de que de enfrentar o dia a dia falando com quem interessa.

A grande força

Ao tomar a decisão de deixar estas palavras comemorando os 35 anos da Dystak’s, estamos ao lado de uma pessoa que sempre atuou da melhor maneira enriquecendo com seus trabalhos a nossa Revista.

É o caso do companheiro João dos Santos Pacheco, que desde o tempo do jornal em 1985 está atuando conosco. Montou a primeira edição da Revista que seria apenas a de número 21, mas decidimos continuar e hoje estamos entregando a de número 345, fruto do esforço deste grande companheiro aqui de casa, que enfrenta de tudo para colocar em ação o meio de comunicação que é hoje a coqueluche de Uberlândia, na opinião daqueles que realmente sabem o que querem e investem no que apresenta retorno para as suas imagens pessoais e comerciais.

Em nossos arquivos constam uma relação de grandes empresas que continuam existindo, enquanto outras por motivos variados deixaram de existir, mas mesmo enfrentando de tudo a Dystak’s, está chegando a suas mãos e esperamos que a sua preferência continue sendo nossa revista, onde a sua opinião é a mais importante para que tenhamos a força de um grande trabalho.

Nossos sinceros agradecimentos à Tarcísio Cerqueira, Maria de Fátima Machado, Eleida Caetano, Vanessa Melazzo, Sueli Gonzaga, Eniêne Jânia Teixeira, Luzia Castelo Branco, Rúbia de Cássia, Graci Ione Naves, Gleiner Mendonça Machado, Ademir Reis, Francisco Lúcio, Flávio Malheiros e tantos outros que marcaram de maneira positiva ou mesmo negativas as suas estadas na equipe Dystak’s.

Para agradecer a Deus tudo o que aconteceu e tem acontecido gostaria muito de dizer minhas últimas palavras.

Obrigado pela leitura e que todos os leitores, colaboradores e investidores fiquem com Deus.

Depoimentos dos 35 anos da Dystak’s

“Ao longo destes 35 anos, a Revista Dystak’s consolidou-se como importante veículo de comunicação da cidade de Uberlândia, dando destaque às empresas, personalidades e instituições de relevância na cidade. Para nós da Phoenix Emergências é uma honra sermos parceiros de um veículo de comunicação com tamanha credibilidade. Uma vitrine para os leitores, que sabem que estão tendo acesso a conteúdo sério, útil e importante. Parabenizamos a Revista Dystak’s, em nome de seu fundador Mauro Mendonça pelo aniversário de 35 anos e desejamos novas conquistas”, afirmou Elisangela Alves de Lima – diretora da Phoenix Emergência.

“É um projeto que merece os nossos parabéns. Não existe uma palavra mais forte do que parabéns e espero que ela continue ainda por muitos anos, especialmente sobre a direção deste guerreiro que é Mauro Mendonça. Sucesso à equipe Dystak’s neste empreendimento pioneiro em Uberlândia”, disse Odomires Mendes de Paula – diretor da Paula Tavares.

“As nossas vidas são trilhadas em vários caminhos e hoje com 60 anos atuando no setor calçadista de Uberlândia e região, sinto honrado em ser um dos investidores da Revista Dystak’s, onde nossos funcionários, familiares e clientes sentem o prazer de ver a cidade divulgada em um veículo que atua com muita seriedade e por isto chegou aos 35 anos. Parabéns”. – José Neuton dos Reis Ângelo – diretor da Reikol Calçados

“Quando eu soube que você estava na sala de espera, pensei comigo. É o mesmo cara que sempre traz novidades sobre a nossa sociedade entrando com economia, política e judiciário. Vocês colocaram nestes 35 anos, tudo de melhor que aconteceu em Uberlândia em evidência. No trocadilho o que foi destaque foi retratado pela Dystak’s. Este é um projeto que veio para registrar tudo de bom que aconteceu em Uberlândia e ao mesmo tempo fazer parte do grande sucesso que é a nossa metrópole”. Dr. Benedito Vieira – Advogado Criminalista e empresário.

Ao ser entrevistado pela equipe o Dr. Lauro Panucci, médico oftalmologista disse que “Olha parabéns pela revista, o empreendedorismo e coragem nestes 35 anos, especialmente agora nesta época que o mundo conhece uma coisa que não sei de onde veio – a Pandemia. Aos meus amigos da Dystak’s, os parabéns e que continuem com o mesmo esforço em jornadas futuras”.

Um empresário amigo e que sempre esteve convivendo a frente dos principais empreendimentos sociais e empresariais de Uberlândia, Laurindo Rodrigues, falando sobre a revista disse que “é uma beleza. 35 anos não são 35 dias. Ao Mauro, sua família e equipe, os nossos parabéns, pois um projeto como este depende de muito empenho e dedicação. Obrigado por ter me colocado sempre fazendo parte deste rool social que é a Dystak’s.”

Um empresário de importância e pertencente às principais camadas sociais e empresariais de Uberlândia. José Oscar Bredariol, assim se expressou ao falar sobre os 35 anos da Dystak’s. “É uma história, pois são poucos os que conseguem chegar a este patamar. Então eu deixo os meus parabéns e que venha outros 35”.

O empresário foi o segundo a investir na publicação da Dystak’s. Até hoje, perto de completar 80 anos e com 50 de atividades no setor de joalheria, Benito Adelmo Salomão, disse que “Eu sempre achei a revista Dystak’s, com uma linha formidável. Suas publicações servem de alicerce inclusive para os próprios concorrentes alimentar conteúdos em publicações e ações comerciais diversas. No dia 21 de dezembro de 2020 a nossa loja vai completar 50 anos e em 25 de abril de 2021, estarei completando 80 anos de idade. Eu vi como foi o nascimento e o crescimento da Dystak’s”.

Parceira nos principais eventos promovidos pela Dystak’s a empresária de sucesso com seu atelier de moda, com especialidade em roupas de festas, Maristeles Crosara, declara que é “um orgulho imenso estar em uma cidade que tem uma revista como a Dystak’s. Eu me considero fazendo parte da equipe e estar na Dystak’s representa notoriedade para qualquer pessoa física ou jurídica que ama Uberlândia. Pra mim é uma família que eu tenho a honra de pertencer”, afirmou.

“Eu só tenho que render os meus parabéns a equipe. Eu acompanho desde o primeiro número quando a Dystak’s era o jornal Panorama Esportivo, passou para jornal social e chegou a esta revista que sem dúvida nenhuma, é um veículo de comunicação importante que divulga as lideranças e acontecimentos importantes da cidade”, disse Santelmo Soutoempresário do setor fotográfico e artes de Uberlândia.

“Parabéns Mauro, eu sei que estes 35 anos são frutos de um grande trabalho, onde você plantou e sempre regando com carinho para manutenção dos investidores e interesses das classes sociais e empresariais de Uberlândia. A Dystak’s retrata as imagens de Uberlândia e mostra em textos e fotos a realidade de cada surgimento social e empresarial da cidade”, afirmou Dr. Eduardo Jorge Milagreempresário de destaque nas áreas financeira, Imobiliária, rural e empresarial de Uberlândia e do Brasil. 

“35 anos da Revista Dystak’s. A equipe aqui representada pelo criador Mauro Mendonça, mostra um trabalho sério, matérias confiáveis e para nossa honra é de Uberlândia. Parabéns”. Valéria Cunha – diretora da Pirâmide.

“Cada imagem que vejo nas páginas da Dystak’s aumenta minha saudade em saber cada passo que tivemos no progresso de Uberlândia. Fui representante, vendedor de várias empresas na cidade, até que criamos o Esportes Imperial e Palácio dos Esportes. Uma honra muito grande foi participar da criação, ser diretor e colaborador do Clube de Dirigentes Lojistas de Uberlândia. Quando o Mauro me mostrou o projeto do jornal Panorama Esportivo, antecessor da Revista Dystak’s, topei na hora participar e por isto estamos recebendo em casa a reportagem da revista. Parabéns aos anunciantes, investidores, leitores e equipe da revista que é de Uberlândia.” – Lázaro de Oliveira e Silva – empresário aposentado e amigo de seus amigos.

“Além da amizade que temos desde os tempos de rádio, o Mauro tem uma presença marcante naquilo que acontece de importante na cidade. É por isto que investimos sempre, divulgando os trabalhos que prestamos aos empresários e clientes de todo o Brasil, na área jurídica”. Carlos Alberto Miro da Silva – Advogado e empresário ruralista.

“Acho que é uma honra para qualquer empresário ser o primeiro e acreditar nas pessoas e seus empreendimentos com seriedade. Sinto orgulho em ter sido o primeiro a colocar a marca da Boutique Solange na Revista Dystak’s. Passados 35 anos de perseverança e trabalho da equipe, nós rendemos ao Mauro e seus companheiros o parabéns, assim como cumprimentamos todos os leitores e investidores na Dystak’s.” Edval José da Costa – diretor da Casa Natal e Passo Certo.

“É um marco na história da imprensa não só de Uberlândia, mas de toda a região. É o registro vivo de tudo de melhor que aconteceu nos últimos 35 anos e sem dúvida nenhuma, o fato mais importante é que a Revista tem sido um exemplo para todos que tentaram concorrer com a equipe de Mauro Mendonça. Parabéns e é uma pena que esta Pandemia atrapalhou as grandes comemorações sociais que sempre acompanhamos neste símbolo da mídia impressa. Muitos tentaram, mas trabalhar 24 horas é só mesmo para Mauro e companhia”. Pedro Divino Popó – Jornalista e Advogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *